Postagens populares

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Pesquisando e aprendendo

Cenoura com casca ajuda a perder peso
O legume prolonga a saciedade, além de render e receitas saudáveis e deliciosas

Quem é que não gosta de um delicioso bolo de cenoura com cobertura de chocolate? Com aquela carinha de que foi preparado pela vovó? Essa maravilha, se for finalizada com uma cobertura light, pode até te ajudar a emagrecer. O segredo é utilizar o vegetal de cor vibrante com casca e tudo. Isso mesmo! Nada de descascar as cenouras.

Além de contribuir para o aumento da imunidade do organismo, combater infecções e diminuir o risco de derrame cerebral em mulheres, a fibra solúvel da cenoura diminui o colesterol do sangue e prolonga a saciedade.

"Isso acontece porque a casca da cenoura tem uma quantidade elevada de fibras. Quando ingeridas, elas aumentam o bolo alimentar e ocupam o organismo com sua digestão, prolongando a saciedade". Dessa forma, o cérebro entende que o organismo está ingerindo muito alimento, e assim, a fome vai embora.

Algumas dicas

1. As cenouras se conservarão por muito mais tempo quando mantidas sem as folhas.

2. Evite fazer suco de cenoura com frutas cítricas (laranja, limão e tangerina) porque o ácido cítrico, presente em boa quantidade nessas frutas, destrói a vitamina A.

Gostou da boa nova? Então aproveite para consumir muita casca de cenoura, principalmente porque ela é pouco calórica. Uma cenoura crua tem apenas 50 calorias

Fonte: minha vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário